Como adquirir sua Fabrica?

Salon Emprendedor

Como adquirir sua Fabrica! O seu Negocio Próprio.

Recebida e Aceita uma Proposta, veja Como Comprar:


Sua Fabrica com total acompanhamento, Inclui duas “visitas técnicas” a sua região para armar e formatar seu negocio: Montagem da “ideia de negocio” e a formulação do projeto para sua fabrica, bem como a gestão de implantação e instalação no seu local com o treinamento nos processos de fabricação passo a passo.


Uma vez recebida nossa proposta, esperamos que tenha conseguido analisá-la com uma atitude empreendedora, sendo assim,  deverá passar para a outra etapa, o “fazer acontecer”, a ideia e o desejo deve dar passo à ação.


Deverá visitar o seu mercado fornecedor e conferir: Quanto custa sua matéria prima, tendo em mente que o Custo de Produção será um percentual próximo de 35% a 40% o valor total de sua capacidade de compra. Ex.: Se sua matéria prima custa 1 deve somar mais 40%, ou seja, seu custo de fabricação será de 1.40, este percentual inclui: custos fixos, variáveis, além de folha de pagamento, distribuição, transporte, marketing etc.


Deverá visitar o seu mercado e principalmente os PDV`s. Nos pontos de vendas onde se comercializam produtos iguais e similares, verificar: embalagens utilizadas, tipo e apresentação dos produtos, preços ao consumo, deguste alguns, encontre o diferencial que irá oferecer com sua fabrica. Compreenda sua posição como micro indústria, e nem sequer imagine competir com as grandes empresas, seja em embalagens, ou tipo de formulação, capacidades, etc. Saiba que elas fabricam em serie, sempre em grande escala e de modo automatizado.      


Deverá encontrar seu posicionamento no mercado. Seja com uma proposta diferencial de produto, bem como uma alternativa para esse mercado. Faça a diferença e busque seu nicho para o ingresso ao mercado. Sua empresa não nascerá uma multinacional de grande porte, pelo menos não em um primeiro momento. 


Deverá calcular seu preço de Venda: Seu preço final estimado será: 1.40 já visto que a este deverá acrescentar mais 25 a 30% que será compartilhado com seus pares de distribuição e revenda do seu produto até o consumidor. Seria: 1.80 a 1.90, mais seu lucro esperado, que deve somar aos 1.40 do seu custo. A esta técnica, denominamos: “a conta da vovó” ou a do “padeiro”.


Feita a “conta da vovó” ou a do “padeiro”, certamente saberá que margem lhe reserva este negocio, no seu mercado/região.  Se ele é viável, lucrativo, sustentável, etc.  Conferiu que é um bom negocio! O verdadeiro empreendedor não tem que esperar mais. É ora de agir..!!! O resto fará na pratica, e com o nosso apoio na “Visita Técnica” para armar e fazer o planejamento técnico de custos, rentabilidade e suas viabilidades mais adequadas para a fabrica. 


Nossa experiência e Know how  são aplicados na “Visita Técnica, Colocaremos mais de 12 anos de nossa pratica em formatação e instalação de fabricas à sua disposição, ao empreendedor que se inicia no setor produtivo. Entendemos que seu êxito será o nosso, já que este é de fato o nosso negocio: Vender e instalar fabricas já testadas com êxito nas micro industrias em diferentes mercados, transformando a sua fábrica em mais uma fabrica de sucesso. Isto é o que faremos juntos, nas visitas técnicas de consultoria e suporte integral. 


Agora só falta confirmar sua DECISÃO ao Salon Emprendedor, informando sua escolha do tipo de fabrica e ideia de produção. Vale mencionar que na etapa inicial de consultoria você poderá modificar ou adequar equipamentos, tudo dependerá do estudo feito no mercado junto com o Consultor Gerencial que o atenderá. 


(Ver detalhes das 02 “Visitas Técnicas” incluídas na decisão de adquirir uma fabrica.)


Documento para fechar seu negocio e adquirir sua fabrica: Sinal de Negócio. Este será o documento inicial: Uma Invoice/recibo a seu nome e com todos os dados do acordo e descritivo da negociação de sua fabrica. Os dados do Salon Emprendedor com a data para a “visita técnica” e o seu Consultor Gerencial responsável.


O “Sinal de Negocio” é uma reserva de contrato, para ser acordado em detalhes, na visita técnica para a fabrica em processo de aquisição. O Consultor Gerencial, deverá formatar e montar junto com o empreendedor o perfil do seu negocio e planejar a instalação da fabrica, adequada às suas expectativas.


Antes da “Visita Técnica, receberá uma “Pauta Operacional de Trabalho”, trata-se de uma agenda de atividades que serão desenvolvidas, junto com o consultor, numa estadia de 03/05 dias na sua região, cidade ou capital mais próxima.( Veja neste site os itens da “Pauta Operacional de visita” que será enviada antes da viagem.)


Os valores da aquisição nesta fase são 15% de sinal: Conforme proposta enviada será 15% de Sinal de Negocio, podendo ser pago: 5 a 10% antes, e o saldo na “visita técnica”(completando os 15%) ou conforme negociado.


Na confirmação do pedido, conforme proposta será 30% efetuada a remessa ou pagamento na visita técnica e já com os valores adequados à fabrica selecionada na consultoria e acordada em todos os seus termos de: capacidade, tipos de equipamentos, modalidades dos processos para os produtos a fabricar, datas e prazos de cronogramas e despachos, etc. (Veja a Pauta da primeira visita técnica.)


30% remessa deposito, com o “Aviso para Despacho” dos equipamentos da fabrica em documento a ser enviado ao empreendedor, 12 dias antes da data agendada ao despacho. (Os termos de acordo para esta fase são definidos na primeira visita).


25% do saldo final, serão pagos com a chegada dos equipamentos a seu destino ou na instalação da fabrica, com motivo da “Visita Técnica de Implantação” sendo esta, a segunda vista incluída no programa de acompanhamento. A data da visita estará vinculada ao tempo de transporte ou documentação no destino. Acordo mútuo.


Após a instalação e entrega da fabrica funcionando, (veja os itens na Agenda da 2ª “visita técnica”). Finalizada esta etapa, o empreendedor continua no PAE- Programa de Acompanhamento Empresarial. Apoio técnico e comercial. Um suporte Integral: antes – durante - depois e por um período de 03/04 meses após a instalação da fabrica, ou outros prazos conforme seja necessário.                  


Amigo empreendedor! Chegou a hora de agir!


O mercado o está aguardando..! Para você ocupar o seu lugar, e o mundo, o espera para Você deixar o seu legado. Sua família e amigos agradecem.


Sede Litoral de São Paulo


Av. Presidente Kennedy, n° 4815


Aviação – Praia Grande / SP


Tel.1: (55)(13) 3029-0607


Tel. 2: (55)(13) 3029-8570


Tel. 3: (55)(13) 3302-8460


Cel.1: (55)(13) 9735-2597


salonemprendedor@gmail.com


Skype: salon_emprendedor

Sede Centro São Paulo


Rua Vergueiro, n° 2087 – 1° andar 


São Paulo / SP


Tel. 1: (55)(11) 2805-1262


Tel. 2: (55)(11) 5087- 8810

salonemprendedor@yahoo.com


Skype: salon_emprendedor